O Centro Brasileiro de Pesquisa sobre Resultados em Saúde (CEBRAS) conduz estudos sobre o impacto das políticas e das práticas assistenciais no desempenho dos sistemas e serviços de saúde.
O CEBRAS tem a missão de produzir conhecimentos que apoiem a tomada de decisão baseada nas melhores evidências científicas, sustentadas pela qualidade, segurança do paciente e valor.
O CEBRAS é um grupo registrado no Diretório Geral de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) vinculado ao Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso da Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal.
Enfermeiro, Intensivista, Mestre e Doutor em Enfermagem com ênfase na Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela Universidade de Brasília (UnB). Membro da Case Management Society of America. Foi pesquisador visitante no College of Nursing da University of Florida (USA). É pesquisador voluntário na Universidade de Brasília.
Médica endocrinologista, titulada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia. Mestre em Ciências da Saúde pela FEPECS. Gerente do Centro Especializado em Diabetes, Obesidade e HAS da SES/DF. Membro da Sociedade Brasileira de Diabetes.
Médica Endocrinologista, titulada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Mestre em Ciências para a Saúde FEPECS/DF. É Referência Técnica Distrital em Endocrinologia e Diabetes SES/DF.
Nutricionista, Especialista em Nutrição, Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina da Unesp. É tutora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e Idoso.
Enfermeira, Especialista em Ciências da Reabilitação pelo Centro Sarah de Formação e Pesquisa. Especialista em Saúde da Família e Comunidade pela ESCS. Mestre e Doutora em Ciências da Saúde pela UnB.
Enfermeiro pela Escola Superior em Ciências da Saúde – ESCS; Residende em Saúde do Adulto e Idoso pela SES/DF. Pós-graduando em Gestão dos Serviços de Enfermagem. Interesse por Gerontologia, Paliativismo, Promoção e Prevenção de doenças e agravos, Doenças Cardiovasculares, Atenção Primária em Saúde e Gestão.
Enfermeiro formado pela Escola Superior de Ciências da Saúde do Distrito Federal (DF). Residente do Programa Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso da Secretaria de Estado de Saúde do DF. Pós-graduando em Unidade de Terapia Intensiva.
Enfermeira pela UFG, residente em Saúde do Adulto e do Idoso na SES/DF. Linhas de pesquisa de interesse: DCNT (ênfase em Diabetes) Políticas Públicas de Saúde, Promoção da Saúde e Populações Tradicionais.
Enfermeiro formado pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB. Residente em Saúde do Adulto e do Idoso na SES-DF. Linhas de pesquisa: Saúde do idoso, Políticas públicas em Saúde, Epidemiologia.
Envolve estudos que considerem os resultados e impactos do desenvolvimento e implantação de políticas, sistemas e programas de saúde sobre o acesso aos cuidados, risco global de saúde, vulnerabilidade e os determinantes sociais em saúde. Inclui análise de efetividade, eficiência e qualidade das políticas, dos sistemas e programas de saúde.
Desenvolve estudos de avaliação econômica como instrumento para decisão na gestão de sistemas de saúde e otimização no uso dos recursos disponíveis à promoção da saúde dos diferentes grupos populacionais. Inclui estudos sobre Custos em Saúde, Análises de Custo-Efetividade, Custo-Utilidade, Custo-Benefício, Revisão Sistemática, Avaliação e Incorporação de tecnologias e técnicas de modelagem.
Inclui estudos sobre tecnologias leves de gestão da clínica, com ênfase no gerenciamento do cuidado, através da qualificação do cuidado e valor em saúde. Envolve estudo sobre qualidade, segurança do paciente, planos terapêuticos e também engajamento do paciente.