“Boa noite, esta é sua paciente Sra. Conceição Mendoza, 77 anos, está aqui para admissão no quarto 8B”
“O paciente está se queixando de falta de ar, piorando aos esforços. Sua saturação de oxigênio era de 87% em ar ambiente, mas agora está em até 94% após receber oxigênio a 2L CN. Sua respiração é 26, o pulso é 92, a PA é 95/64 e a temperatura é 36,3°C. Ela tem tosse com muco. Ela relata dor no peito ao tossir e fadiga significativa.”
“Sra. Conceição Mendoza é uma mulher de 77 anos que foi admitida com o diagnóstico respiratório à esclarecer. Recebeu prescrição de antibióticos, broncodilatador a cada 6 horas, corticoide oral, oximetria e oxigênio suplementar para saturação de oxigênio menor que 92% e um AVP nº 22 para infusão contínua de cristalóides”. Já realizou Raio X e aguardo o resultado.
Seu exame físico de admissão mostra que Sra. Mendoza tem histórico de queda, usa bengala para se locomover (anda frequentemente) e no momento está bastante desidratada. Ela não apresenta nenhum problema sensorial, de umidade corporal e nutrição. Sra Mendoza é ativa no leito e não precisa de auxílio para mobilidade no leito.